Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Viver...Balsamos de Deus


Todos os dias acordamos e não sabemos o que nos espera...Sabemos que lugar iremos trabalhar, conhecemos a rotina, mas os fatos que sucederão ao longo do dia nos é uma verdadeira incognita.
E nisto consiste a beleza da vida, saber que reações teremos, de que forma reagiremos a noticias boa e ruins.Será que seremos capazes de nos reinventar? Será que seremos fortes? será que vou fraquejar?
Será que serei capaz? dúvidas como estas me perseguem, e Deus sempre me mostra que dotou o ser humano de uma capacidade maravilhosa: adaptação, reinvenção, ou seja lá que nome queira dar...Atravessamos bons ventos, atravessamos chuvas fortes, épocas dificeis e continuamos em frente.
Eu apesar da pouca idade, posso dizer que já enfrentei poucas e boas,na epoca do me namoro, minha familia foi muito dificil para mim,quando casei enfrentamos situações financeiras tão precarias,situações humilhantes,faltou de tudo para nós dois até comida!!
Enfrentei lutas e provações, fiz minha faculdade com muita luta, com muito cansaço, perdi dois filhinhos, uma menina com 15 dias, linda fofa, um menino no nascimento, fruto de uma gestação tranquila.Nestes momentos achei que fosse morrer...Mas ressurgi, ressurgi para a caminhada da vida.
Hoje posso dizer que para cada noite que chorei, para cada susto que levei, Deus providenciou balsamos para as feridas e hoje caminho sem magoas, sem rancor.
Hoje tenho minha casa, claro que como todas as pessoas eu trabalho muito para poder usufruir das minhas conquistas, tão pequenas para alguns tão importantes para mim!!
Sou filha adotiva, cresci numa familia pobre, estudei fiz faculdade, consegui terminar minha pós graduação, que era assim meu maior sonho, amo demais trabalhar com surdos,tenho um filho lindo, inteligente, um marido batalhador, esforçado, inteligente,guerreiro mesmo.
Enfim, reflito então que Deus pode mudar nossa mente nosso destino e nos dar forças para superar sempre, para crescer e deixar que as dores, possam doer mesmo a cada dia, que a tristeza diminua e que ao nascer do sol, sejamos novamente inocentes, sejamos novamente aprendizes e ontem já passou, já se foi, nem merece ser lembrado a não ser para nos guiar pela estrada minimizando nossos erros,sem nunca deixar de errarmos pois os erros nos fazem melhores nos fazem crescer...
E ainda que lhe digam que vc nunca será ninguém ,que seu destino é de fracasso, que vc não nasceu de berço de ouro,saiba que sua estrela brilha e depende de vc deixar e batalhar por isso.
Não permita nunca que se apague o seu sol! Faço o brilhar todas as manhas, passe o balsamo de Deus em suas feridas, caminhe ainda que somente em sua mente por estradas margeadas por girassois, sinta-se iluminado, cheio da presença de Deus e siga, o amanhã será melhor que hoje, o depois de amanhã será melhor ainda, o futuro é uma pagina a ser escrita e vc é uma benção a ser vivida...
Um abraço a todos que me acompanham...Um selinho especial na Angelina, filhinha de minha amiga que nasceu ontem(16/09) mais uma fadinha em nosso meio, felidades aos papais Patrícia(xará) e Carlos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário