Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fadinha Oda...



No dia 19 de setembro,seria o aniversário de uma das fadas mais lindas e maravilhosas que passou em minha vida, a bisavó de meu marido, dona Zilda Serra Costa, vulgo Oda...
Ela me ensinou tanto sobre a vida, foi um presente de Deus para mim,nos ultimos anos de sua vida, eu cuidei integralmente dela, com o maior amor do mundo, infelizmente tive que acompanhá la em sessoes de radioterapia, que ela enfrentou com uma dignidade única.
Deus sempre me presenteia com fadas, e a Oda, com certeza foi a que mais me marcou por seu amor e respeito por mim, pelo carinho, pela inteligencia admiravel.
Tudo nela era lindo, perfeito, nos falavamos toda noite por telefone, aos finais de semana eu dormia na casa dela, suas historias, suas conversas até hoje são um bálsamo para mim.
O Pedro Pai, tinha nela um porto seguro, sem igual,um carinho e um respeito que ele nunca encontrou na vida, ela tinha uma verdadeira loucura por ele.
Deus permitiu que ela visse meu filhote, ela sempre torceu por nós.Quando meu filho nasceu eu não tinha dinheiro pro plano de saúde dele e ela deu assim que soube do ocorrido, com ela ninguem precisava se humilhar para nada, ela adorava ajudar.
Sua casa sempre arrumadissima, limpissima e ela morava sozinha, sua unica mania eram as famosas telesenas, que ela exigia que eu preenchesse em meu nome, pois queria ver o Pedro bem na vida.
Eu queria poder homenagea-la todos os dias da minha vida, pelo que ela foi para mim e continua sendo, por isso escrevi este texto tão dolorido, mas onde ela estiver sei que olha por mim, como nunca ninguem será capaz de olhar.
Toda vez que vou ao mercado lembro da bolacha de agua e sal que ela era alucinada.Quando ela nos deixou, não tive coragem de pegar nada fisico que pertencia a ela, fui obrigada a ver coisas que ela me deu com tanto amor ir para pessoas que não a conheceram, mas naquele momento eu percebi que nada substitui o amor que ela me deu em vida, objetos pertences, valem tão pouco,não valem nada, alias valem menos que nada.Oda, nós te amamos demais, vc sempre estara na minha mente em cada conquista e no meu coração a todo momento.
Minha fadinha, meu presente de Deus, presença eterna em minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário