Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

domingo, 27 de setembro de 2009

Festa dos Surdos no Dona Carminha!!


Felicidade!!
Nesta sexta feira, promovemos a festa dos surdos lá no Instituto Dona Carminha, foi um momento onde convidamos 2 Instituições que também trabalham com surdos para estar presentes, apenas os usuários do Instituto Evangélico puderam comparecer mas a direção do Anne Sullivam passou para nos prestigiar.
A equipe toda se envolveu a escola estava lindissima, com murais e paineis com o tema Primavera estavam de babar, de se orgulhar mesmo.
Todos capricharam muito, a comida estava excelente!!
Mas o ponto alto, foi a integração completa e total dos usuarios, sentindo importantes, uns por serem os donos da festa, outros por terem sido convidados, estava no ar, a euforia, a alegria, uma bela sinfonia de inclusão, superação e vida.
Aceitar o próximo, conviver com ele sem barreiras sem preconceitos, isso não devia ser obrigação imposta pelo decreto lei, é mandamento de Deus, é sinonimo de humanidade!
Não tinhamos apenas surdos na nossa festa, tinhamos surdos que também são cadeirantes, que são portadores de Sindrome de Down,que tem deficiencia mental de leve a severa, e com a ajuda de excelentes professores todos desenvolveram alguma atividade interativa, brincaram se superaram.
Foi para mim, mais uma conquista!
Transformar inclusão em realidade, em ações praticas, sem imposições apenas um fluir sem grandes impactos, o estar junto, o compartilhar a vida, um sorriso, um abraço...Conheço cada rostinho daquele, tive a honra concedida por Deus de ser professora de cada um deles ao longo destes 10 anos de profissão, e ali naquela festa pude perceber que independente do que somos, do que temos, ao crescer e nos tornarmos adultos perdemos talvez nossa maior riqueza, a de ter alegria por um simples sorvete, a alegria de correr e pular pneus e cair e perder ou ganhar, uma alegria que impulsiona a vida que liberta o corpo do stress, que acalenta as feridas do cotidiano...
Convido vcs a passarem um dia que seja, em uma ONG qualquer que lide seriamente com pessoas especiais e voce vai poder ver e sentir que pequeno nós somos, quão pobres estamos ao crescer e conquistar.
A superação, as conquistas, o riso facil, a felicidade constante, são lições que vivo diariamente e me melhoram, nem tudo são flores, há brigas, há raivas mas há muito mais carinho e dedicação por parte de todos do que qualquer outro lugar.
Vou postar fotos em breve e vcs verão cada coisinha mais fofa há, na MINHA ESCOLA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário