Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

domingo, 27 de setembro de 2009

Cansaço...Trabalho...Reflexões


Ultimamente ando muito cansada!!
Meu corpo, minha mente,a produção intelectual em baixa, o corpo pede cama, o tempo todo, mas a vida nos leva adiante e neste momento sinto que estou no piloto automatico...
Faz tempo que não vejo o mar,que não viajo tirando uns dias para ficar livre,leve e solta!
Coordenar uma equipe, administrar uma escola, nem nos meus piores momentos achei que seria tão punk.
Ultimamente ando meio solitaria, acho que consequencia do proprio cargo, posição que ocupo.Me recuso a acreditar que não existe amizade sincera, me recuso a ficar com um pé atras, acho que todos sao bons, amigos.Vc deve estar me achando inocente,mas não o sou!
Tive decepções terriveis com o ser humano, com falsas amizades,isso me doi me maltrata, me desconcerta, mas ainda que eu viva 100 anos, vou seguir sendo assim, não vou desconfiar dos sorrisos,não vou julgar sem saber.
A maldade não mora em mim, posso sofrer, posso me arrepender,mas jamais, jamais vou perder minha essencia pensando nos outros, se eu mudar será sempre por que eu decidi e nunca por que me influenciaram.
Estar numa roda de gente e se sentir sozinho? Normal também já aconteceu comigo...Mas eu acho que quando as pessoas estão dispostas a superar a se deixarem conhecer tudo pode acontecer.
Claro que muitos dentro do meu serviço mudaram comigo, agora sou a chefe, mas não vou deixar a desconfiança ou comentarios desnecessários entrar em meu coração.
Se nao me conheciam antes e agora podem , bom para mim e para eles.
Estar juntos, batalhando pela causa conjunta da surdez, do trabalho social em prol o proximo é o que conta, o que importa.
Intolerância, presunção, arrogância,nunca fizeram nem nunca farão parte daquilo que sou, nem daquilo que pretendo ser!!!
Quero apenas acreditar na essencia dos valores, da bondade do respeito, e caminhar para ser melhor a cada dia...
Exijo sim, respeito a todos, a regras, a hierarquia...
E o cansaço a gente supera com um bom banho, um final de semana em casa com aqueles que amamos, uma olhada no mar nem que seja só naquelas interminaveis fotos de paisagens que tiramos em cada viagem.
O trabalho é o eixo que nos move é a roda que gira e gira e nos avisa que trabalhar é digno, é maravihoso e traz grandes compensações.
Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário