Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Clarice Lispector

Como já disse várias vezes aqui, adoro ler e escrever.Não penso que meus escritos mudem o mundo, nem que ela queira ser mudado, escrevo para ver se encontro a mim mesma, escrevo na ansia de me encontrar ou talvez de me perder para sempre no meio de papeis fisicos ou imaginarios, cada linha traduz minha alma, meus anseios, cada linha traduz meu mundo...
Amo Clarice Lispector, uma mulher inteligentissima, que deixou um legado para muitas e muitas gerações, sua obra é eterna.
Vou deixar aqui pequenos fragmentos de sua obra, pequenas verdades dessa pequena inquieta....
"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver."
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

..."Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca".

"O que é um espelho?
é o único material inventado que é natural.
Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver,
quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio
......esse alguém percebeu o seu mistério de coisa."

Um abraço enorme para todos vcs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário