Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ideologia, vontades e sonhos

As vezes me surpreendo comigo mesma e minha obstinação face ao que acredito!
É tão sofrido acreditar sozinha, querer mudar algo a nossa volta e perceber que se rema contra a maré, que no seu sonho tudo que vc está prestes a fazer ou realizar é para o bem daqueles com quem vc se importa.
Quando eu digo,aqueles que me importam,não me refiro a aqueles com quem mantenho laço de sangue, ou laços de parentesco, refiro-me a humanidade, aqueles com quem compartilho algo.Aqueles que eu acredito que posso ajudar e fazer diferença em sua vida.
Sou exigente, quero o melhor, amo meu trabalho...Hoje uma pessoa extremamente inteligente, professora universitária, alguém que por coincidencia, só tive a oportunidade de compartilhar momentos agora me fez uma pergunta, que revolucionou meu mundo pessoal profissional: O que eu espero para minha Instituição daqui 10 anos, 20 anos ou mais?
Na hora me deu um nó na garganta, por que espero o melhor, espero ser referencia no atendimento ao surdo, as pessoas com diagnostico de comprometimento de fala, as familias que buscam aqui consolo e apoio para resolução dos problemas da vida.
Vi que sonho tão alto, sonho universos gigantescos e me vejo sozinha, como aquele que ve a terra firme, mas as forças para remar torna a praia tão distante.
Queria ser diferente, ter pés no chão, ser menos ambiciosa,e não relaciono ambição à ganancia, relaciono a querer mais,a estar adiante sempre.
Sei que é dificil, que por horas obscuras sozinha irei caminhar, mas sei que se creio em um Deus do Impossivel, meu Impossivel vai acontecer e se hoje atendo 175 usuarios amanhã quero atender 300, 500,700...
Quero ter a certeza que nossa sociedade está preparada para receber de braços abertos aqueles que são diferentes.Alias, não creio em pessoas diferentes, ou aquelas falas, especiais, afinal eu sou especial, vc é especial e diferente somos todos nós, eu mesma já fui gorda, fui magra e hj estou "cheinha" de novo.
Vc é igual ao seu vizinho? E seu cachorro é igual ao do vizinho?
Que legal todos somos diferentes, mas iguais perante a Constituição, com direitos e deveres basicos inerentes a nossa condição de humanos, homo sapiens, seres dotados de corpo alma e espirito...
Então eu sou especial, vc é especial, então não existem pessoas especiais devido a uma caracteristica fisica neuro sensorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário