Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Metamorfoses da Vida

Viver é estar em constante metamorfose!
Passamosa vida mudando,mudando...Seja interna ou externamente, querendo ou não, por motivos obvios ou ocultos, no final o que importa são as lições que tiramos de cada processo vivido, de cada fase ou etapa transformada...
Passamos de pedra a vidraça, de jogador a goleiro, de atacante a defesa e cada passo, cada declinio, deve ser aprendido com uma lição, como um passo rumo a uma transformação que vai sempre se mostrar melhor...
Você olha para tras e sempre pensa, hoje estou melhor que ontem, mas queria ter a cabeça de hoje, vivendo antes...Mas perai, você só pensa assim, tem auqela propriedade intelectual a tal sabedoria devido aos passos cambaleantes que deu, devido aos tombos e chutes que levou pelo caminho...
Queria poder ir além, mas este além você descobriu hoje!!
Valorize se, valorize a vida, valorize o que tem e agradeça cada passo dado, por que ele te permitiu estar aqui, ele te permitiu analisar tudo hoje com uma sabedoria incrivel...
Lembre das bobagens da infancia e sabia que estas risadas gostosas, te transformaram neste ser humano, que olha para toda criança com amor e ternura, só se tem saudade daquilo que foi realmente importante...Lembra-se das surras e ameaças de seus pais? Dá risada delas? Foram pedras fundamentais para este carater que você tem hoje...
Cada decepção da adolescencia, cada desejo frustado lhe ensinaram que nada é facil, que aprendemos a superar as dificuldades e que elas virão como uma avalanche por todos os lados e você deverá sofrer e sorrir para elas, como naquele dia naquela brincadeira com seus amigos...
Ser uma pessoa realizada e feliz, depende exclusivamente de momentos que vc definirá no seu intimo se são felizes, vc vai determinar de que angulo enxergar a situação...Confiar em Deus, deixar a brisa leve das asas do seu anjo da guarda lhe deixará mais confiante, e com certeza mais uma metamorfose terá se dado em vc...
A pessoa fraca transforma se em forte quando acredita em si mesmo, revive seus ideais, permite se mudar e caminhar, afinal viver é metamorfosear...é permitir que nossos pensamentos e "experiencias" nos levem a tempos melhores...
Em homenagem a uma amiga, que não revelo o nome por questões éticas e obvias...

2 comentários:

  1. Oi minha doce amiga,
    Fiquei muito feliz em poder ter inspirado vc. Muito lindo o que escreveu.e realmente a metamorfose é um momento de reflexão de nossa vida, um recomeço com vistas a uma nova caminhada frente a tantas coisas que podem nos afligir.
    Minha metamorfose foi como a da bela águia. me coloquei em um local onde pudesse me olhar, perceber o que deveria mudar e ao retornar, com certeza pude sentir o vento em meu rosto , o aroma da calêndula ao meu redor, e a vontade de viver intensamente o que deixei passar.
    beijos minha doce amiga.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Lindo texto, espero que essa luz chamada determinação possa habitar dentro da vida de cada um de nós.

    ResponderExcluir