Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FLOR AMARELA


A flor amarela, curtia sozinha suas petalas sendo embaladas pelo vento, adorava estar sozinha mesmo sabendo que era rodeada de arbustos verdes e muitas arvores.
Sozinha ela dizia, sou flor amarela, sempre forte sempre bela.Pobrezinha não sabia que as estações da vida chegariam...
Num belo dia de sol, a flor amarela do auge de sua beleza negou se a ajudar um florzinha que voava, ela achava aquilo ridiculo, deixar as pessoas a arrancarem do seu galhinho e sair voando ao vento.
O sol se foi e vieram os ventos fortes, ela quase foi arremessada longe mas um arbusto ao seu lado serviu de parede para ela.Ela nem agradeceu afinal uma florzinha linda como ela bem que merecia que aquele arbusto cuidasse dela , pois sua presença ali, iluminava todo jardim.Sua cor seu perfume ela era demais e estar sempre ali já era um favor a todos.
Um dia a chuva forte castigou o jardim todo, arbustos se foram, capins arrancados brutamente de seus solos, mas a flor amarela continuou ali.
Na manhã quando o sol apareceu, ela olhou ao redor e de repente já não era tão bela.Ela se perguntava desesperadamente o que teria acontecido e se examinou cuidadosamente, seu caule estava verdinho, suas petalas radiantes...UFA, ela estava bem...Mas no meio da tarde novamente aquele sentimento, foi quando ela ouviu ao longe as formigas a dizer: Olhem a flor amarela, aff, tudo se foi ela ali sozinha!!
Naquele momento ela percebeu que de nada adiantava sua beleza, sozinha ali, sem ninguem, seus momentos de solidão que ela tanto curtia agora já não tinham as conversas engraçadas dos arbustos, o canto dos passaros...Agora ela percebia que sua solidão era orquestrada pelo agir do jardim, pela atividade de seus amigos!!
A flor amarela ali permaneceu, e novos arbustos nasceram, os passaros trouxeram novas sementes e tudo floresceu e a flor amarela então passou a ser amiga e amigavel com todos.Pois mesmo bonitos, inteligentes, fortes de nada adianta de não estivermos rodeados de amigos, parentes familias, seres humanos que nos completam e nos enfeitam e fazem nossas petalas brilharem mais a cada dia.
A flor amarela hoje brilha a cada amanha e agradece as formigas por passarem por ali, aos arbustos por protege-la do vento.E vc já agradeceu as suas formiguinhas? Já observou seus arbustos e viu que sem eles vc não seria nada?Percebeu que mesmo no silencio vc ouve a orquestra daqueles que te amam ao seu redor?Viva cada instante como um momento unico e poderoso de ser feliz e fazer alguem feliz...
Um abraço.Autoria Patrícia Torres.
Mantenha os creditos

Um comentário: