Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que é a vida!

O que é a vida senão uma longa caminhada, construida e reconstruida instantaneamente a cada momento vivido?
Seguimos sempre rumo ao encontro daquilo que idealizamos, daquilo que sonhamos e as vezes fatos, pessoas,ocorrencias, nos atrasam ou nos antecipam ao sonho, tornando o realidade ou nos mostrando que devemos dar uma outra olhadinha além do horizonte...
Cada pedra erguida, cada passo dado, nos traz a angustia do medo e da incerteza, mas acreditar em nossos sonhos, acreditar no que se é, no que se pode conseguir é uma proeza, é um dos beneficios de se estar vivo e construindo e caminhando.
Passamos dias meses e anos, planejando cada passo, o que ser, o que estudar, o que comer e não percebemos que ser feliz as vezes é sentar na areia e olhar a brisa do mar, olhar as crianças que brincar, os passaros tão serenos voando voando...
Quando crianças somos livres desprendidos, mas crescemos e buscamos mais e mais...
Cada pessoa que cruzamos acrescentam em nós um pouco de si, positivamente ou negativamente, o jeito de rir de um colega que admiramos, a rasteira daquele ente querido, são marcas e cicatrizes que vão conosco onde formos...
Deveria ser tão mais fácil, deveria ser tranquilo, mas as vezes doi e choramos, choramos o choro doido e quieto, o choro desesperado e abafado no peito, o choro que silenciosamente grita e implora por fé, fé na vida, fé na caminhada, fé em algo mais, fé para ir além e tão somente seguir...seguir...seguir...
Seguir rumo ao distante, rumo ao diferente daquilo que esperam para nós...
Eu acredito na vida, eu acredito no bom, no belo e no verdadeiro, nos amigos,na bondade do sorriso, na alegria...
Que venham tropeços, que venham criticas, que venha tudo e tudo...Eu estou na vida para isso, para lutar pelos meus ideais, para acreditar na força daqueles que me amam...
Eu acredito na construção de um mundo melhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário