Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Momentos de Extremos

Estive meio ausente, ou melhor ausente por completo, pois trabalhei em eventos em prol o Dona Carminha,estivemos no SESC Campinas, tivemos nossa propria festa junina, teve a premiação de nossos alunos, vencedores do concurso da EMDEC, enfim trabalhei muito e muito...
Estou feliz pois tenho sensação de dever cumprido!
Tendo corrido atras feito a Instituição deslanchar, tenho conseguido trazer as familias para a Instituição, estou dando o meu melhor sendo uma profissional dedicada e que supera desafios,talvez isso só importe a mim e a meus pequenos, alias, a cada ,manhã como hoje que abracei cada um deles e são muitos, e tenho a oportunidade de passear pelo pátio e dar um abraço em cada um deles, sinto meu coração pular de alegria!
Por que sei que ali, naquele momento,eu e meu aluno, eu e aquela criança, podemos viver um sentimento verdadeiro de carinho e respeito, por que não acredito nesta teoria de ser 100% profissional, sempre se colocando numa posição de autoridade suprema, dono de saberes ocultos a o outro, sou real, amo sinto e vivo a minha verdade!
Minha verdade é olhar cada carinho seja criancinha,seja jovenzinho ou ate os mais adultos, meu sentimento de respeito e amor é o mesmo.
Adoro o que faço e isso não me faz esperar reconhecimento de nada nem de ninguem o que me abastece e fortalece é cada carinho recebido de volta, cada pedido de marquinha de batom na bochecha, cada pulo dado de surpresa nos meus braços, cada olhar cheio de ternura e vergonha, até aquela coisiquinha do J. R. que olha bem nos meus olhos, fecha a carinha,no auge daquele tamanho de formiguinha e me manda ir trabalhar e depois ri baixinho, isto não tem preço nem salario que pague!
Por isso vou além, faço mais do que sou paga para fazer e aos que me criticam que me perguntam se vale a pena,bla,bla e bla...
Hoje digo com toda força do meu ser,faço por que quero,por que amo aquilo que escolhi para mim e tenho como meta dar o melhor de mim sempre e sempre, não importa a quem incomode, só devo satisfações do meu agir ao meu Deus e a mais ninguém!!
Abraços, Patrícia Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário