Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vidinha de mãe moderna...


Tenho um filhinho de 6 anos, e trabalho o dia todo, cuido de mim, sou casada, sou mae, sou esposa, sou mulher, sou menina...
Neste último fim de semana, fui a uma festinha da filha de um amigo, ela fez 14 anos, a festa estava linda, e logo na entrada, umas tochas de bambu queimavam na entrada da chacara, dava um visual lindissimo, minha sirene de mãe pensou, meu filho vai ter crise alergica,mas festa é festa...
A noite estava linda, o ambiente lindissimo, a musica comandada por um Dj e vamos que vamos...Comida divina, doces além de bonitos bem gostosos...
No domingo veio a tosse, os espirros e a falta de ar...Começamos um ciclo já bem familiar, inalação com soro fisiologico e nada dele melhorar!!
Liguei pro pediatra, ele receitou um fitoterapico, lavar o nariz com soro e evitar esforço.
Com essa onda de gripe suína, impossível mandar para escola.Impossível eu ir trabalhar também...Ligo pro meu assistente mil recomendações, coração apertado de preocupação com meu anjo loiro, angustia no peito por deixar minha escola sozinha...
Madrugada de inalações, choros, vômitos e pela manhã minha cabeça parecia explodir, cansada, preocupada...
De tarde o Pedrinho teve febre, não consegue comer, ele é alergico, puxou o pai, que també é bem alergico...
Como ser mãe é pauleira, quando ele melhora eu fico exultante de alegria, uma simples crise alergica, suscita em mim, medo de perdê-lo, afinal já perdi dois bebês...
Mas agora ele ta melhor, mas amanhã vai trabalhar comigo não posso deixá-lo na escola, não posso mais me ausentar do serviço.Nestas horas a gente fica meio desesperada, bate aquela vontade de ser mãe em tempo integral ,mas lutei tanto para construir uma carreira, cheguei aos 28 anos onde nunca achei que chegaria...
Por que temos que nos dividir tanto? Corro o dia todo começo cedo, trabalho o dia todo, faço janta, lavo uniforme, levo meu pequeno na natação duas vezes por semana...Meu Deus, a mochila da natação é quase um turno de serviço a mais, esqueço o shampoo, lembro dele, esqueço sabonete, levo todos os produtos, esuqeço cueca, depois esqueci meia,kkkkkkkkkk
Mas que homem, pode ser tão feliz, tão completo, tão cansado como nós mulheres modernas, que saimos de nossas casas, ganhamos nosso dinheiro,ajudamos na manutenção do lar, cuidamos de nós na medida do possível e ainda encontramos um brechinha para nos dedicar aquilo que gostamos???
Somos verdadeiras super mulheres,com poderes sobrenaturais, metamorfoseadas em humanas...
Abraços....Torçam pela melhora do filhotinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário