Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

sábado, 29 de maio de 2010

uma tarde em familia com Patati e Patatá

Este é um post especial para minhas irmãs Suellen e prima Dani, que moram bem mas bem longe de mim, mas vivem em lugar especial no meu coração!!
Cada uma tem uma suite toda rosa e acetinada como nos nossos sonhos de infâncias!!
Fiz um slide especial de fotos atuais minha e do meu Pedrinho para vocês assistirem, tem uma menininha linda na foto que é minha afilhada Ana Julia e meu sobrinho Guilherme também abraçado ao Pedrinho na van dos palhaços.
Queridas amo demais vcs !
A saudade dói demais no peito mas a internet acalenta trazendo noticias, proporcionando diálogos e em breve poderemos nos abraçar!!
Não esqueçam dos comentários!!
** Vovó Ana vai adorar estes slides!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

RESPOSTA DA GABY...


QUERIDOS LEITORES:
PARA AQUELES QUE ME ACOMPANHAM, ME LÊEM, MINHA ETERNA GRATIDÃO.QUERO QUE CONHEÇAM UM POUCO MAIS DA GABY,SEGUE NA INTEGRA A RESPOSTA A HOMENAGEM:
Olha, mesmo sendo nova, não sei se meu coração aguenta mais emoçoes. Quando eu vi a homenagem de vcs no blog da Patty - acho que foi a coisa mais linda que já recebi em toda minha vida - já fiquei uma manteiga derretida... não quero nem ver quando eu encontrar vocês.

Muito obrigada. Não apenas por essa homenagem maravilhosa, mas, principalmente, por acreditar em mim.

Eu imagino o quanto vocês devem ter ouvido pessoas a falar "Mas vocês vão confiar em uma garotinha?". Eu mesma ouvi tantas e tantas palavras desencorajadoras desde o primeiro momento em que comecei a buscar o trabalho valuntário... juro que pensei em desistir. Mas de repente encontro um lugar com duas pessoas incríveis, que me deram a mão mesmo sem me conhecer ao certo. E de mãos dadas a gente foi todo esse tempo, eu guiada para realizações inesquecíveis com vocês.

Como fazem com todas as suas crianças, vocês me possibilitaram escutar coisas que jamais eu conseguiria sozinha. Me ensinaram a ouvir sons reais, que ultrapassam bolhas como Porto Seguro e condomínios fechados. E mais: me motivaram a me comunicar com outros nas mesmas circuntâncias que eu, fazendo com que, juntos, ouvíssemos cada vez mais e mais os sons da realidade.

Vocês moldaram a mim e aos meus amigos. Podem ter certeza que tudo o que eu vir, ouvir, sentir e fizer, agora e para sempre, terá dedos seus. Quando algo me desmotivar, pensarei em vocês (como já o faço). Porque sei que há pessoas que acreditam na minha capacidade de fazer a diferença e que, se eu trabalhar com o coração, poderei sim conquistar metas.
Metas essas que cada vez mais me ligam à essa Organização Não Governamental.

Jamais deixarei ou esquecerei o Instituto Dona Carminha e as pessoas maravilhosas que aí conheci. Espero manter contato com minhas eternas companheiras Patty e Eneide, duas amigas fantásticas das quais eu tenho o maior orgulho. Mesmo que eu fique lá pela Alemanha, não será desculpa para vocês me deixarem fora de seus projetos e, muito menos, para perder o contato.

Muito obrigada por me adotarem como membro dessa família linda.

Amo vocês. MUITO.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

VOLUNTARIADO HOMENAGEM ESPECIAL A GABY PALHARES

HOJE ABRO O ESPAÇO E O CORAÇÃO PARA AGRADECER E HOMENAGEAR UMA "AMIGUINHA", MUITO QUERIDA:GABRIELA PALHARES.
PRECISO CONTAR AO MUNDO,QUE QUANDO ELA SE ACHEGOU NO INSTITUTO DONA CARMINHA, NINGUÉM ACREDITOU MUITO!!
NOVINHA, JOVENZINHA, QUASE UMA CRIANÇA, APESAR DOS SEUS 15 OU 16 ANOS,SEU TIPO FISICO DE MENININHA DE 12 ANOS.
ALGUNS ME DISSERAM QUE ERA LOUCURA,MAS EM SEU OLHAR EU VIA ALGO ESPECIAL, ENTÃO EU E MINHA LOUCA ASSISTENTE SOCIAL, ACREDITAMOS E COMEÇAMOS UMA CAMINHADA DE MUITAS E MUITAS CONQUISTAS.
UMA VOLUNTÁRIA INCRIVEL,INCANSAVEL,GUERREIRA E PROMOTORA DE EVENTOS ENVOLVENDO JOVENS E MAIS JOVENS.SEU CARATER NOS IMPRESSIONAVA EM CADA ABRAÇO SOLIDÁRIO.
DE MINHA PARTE POSSO AFIRMAR QUE NASCEU UMA AMIZADE INCRIVEL,A GENTE SE PERTURBAVA, SE STRESSAVA,MAS NO FINAL COMIA PÉ DE MOLEQUE FEITO NO FOGÃO LÁ DA CASINHA.
BONS MOMENTOS, MOMENTOS INESQUECIVEIS, E AGORA NOSSA MENININHA VIROU MULHER E VOA DE ASAS ABERTAS PARA ALEMANHA, DESBRAVANDO NOVOS MUNDOS, DESCORTINANDO NOVOS HORIZONTES.
NOS SENTIMOS MEIO PERDIDOS,MAS EXTREMAMENTE FELIZES POR VC,PELAS SUAS CONQUISTAS, TODAS ELAS FRUTO DE SEU CARATER SEM IGUAL E DE UMA HUMILDADE IMPAR!
lEITORA VORAZ,CRÍTICA E PARTICIPAVA DE TODOS OS MEUS ESCRITOS,CONTOS E TEXTOS.
GABY TE AMAMOS!!
VAMOS TE PERTURBAR MUITO, POR EMAIL,POR ORKUT...
UMA PEQUENA HOMENAGEM DE TODOS NÓS DO INSTITUTO DONA CARMINHA, PARA VC, NOSSA AMIGA QUERIDA, PARCEIRA DE TODAS AS HORAS, VOLUNTARIA SEM IGUAL...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Em um dia nublado...

Em um dia nublado eu caminho por entre a areia da praia
Eu olho o mar, suas ondas vão e vem,
Sua espuma branca ilumina minhas pegadas
eu sigo adiante
e a garoa fina, caindo sob minha pele
vou caminhando só,
Gaivotas brancas sobrevoando meu ser
Eu sigo assim caminhando somente
Em um dia nublado
ouço as batidas do meu coração.
Quero continuar assim, caminhando, sem pensar
No dia que adormece, no dia que amanhece
Quero revenciar o esplendor de estar viva
Quero agradecer minha tristeza ou alegria
Quero sentir a brisa do mar e esquecer
o que os outros querem ou desejam
Quero me importar só com a vida
Que brota em cada instante infinito
Em um dia nublado eu sinto a seiva da vida
E só me importa ser eu
Na caminhada da vida
Na busca da perfeição
Em busca da sabedoria
Em um dia nublado...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ideologia, vontades e sonhos

As vezes me surpreendo comigo mesma e minha obstinação face ao que acredito!
É tão sofrido acreditar sozinha, querer mudar algo a nossa volta e perceber que se rema contra a maré, que no seu sonho tudo que vc está prestes a fazer ou realizar é para o bem daqueles com quem vc se importa.
Quando eu digo,aqueles que me importam,não me refiro a aqueles com quem mantenho laço de sangue, ou laços de parentesco, refiro-me a humanidade, aqueles com quem compartilho algo.Aqueles que eu acredito que posso ajudar e fazer diferença em sua vida.
Sou exigente, quero o melhor, amo meu trabalho...Hoje uma pessoa extremamente inteligente, professora universitária, alguém que por coincidencia, só tive a oportunidade de compartilhar momentos agora me fez uma pergunta, que revolucionou meu mundo pessoal profissional: O que eu espero para minha Instituição daqui 10 anos, 20 anos ou mais?
Na hora me deu um nó na garganta, por que espero o melhor, espero ser referencia no atendimento ao surdo, as pessoas com diagnostico de comprometimento de fala, as familias que buscam aqui consolo e apoio para resolução dos problemas da vida.
Vi que sonho tão alto, sonho universos gigantescos e me vejo sozinha, como aquele que ve a terra firme, mas as forças para remar torna a praia tão distante.
Queria ser diferente, ter pés no chão, ser menos ambiciosa,e não relaciono ambição à ganancia, relaciono a querer mais,a estar adiante sempre.
Sei que é dificil, que por horas obscuras sozinha irei caminhar, mas sei que se creio em um Deus do Impossivel, meu Impossivel vai acontecer e se hoje atendo 175 usuarios amanhã quero atender 300, 500,700...
Quero ter a certeza que nossa sociedade está preparada para receber de braços abertos aqueles que são diferentes.Alias, não creio em pessoas diferentes, ou aquelas falas, especiais, afinal eu sou especial, vc é especial e diferente somos todos nós, eu mesma já fui gorda, fui magra e hj estou "cheinha" de novo.
Vc é igual ao seu vizinho? E seu cachorro é igual ao do vizinho?
Que legal todos somos diferentes, mas iguais perante a Constituição, com direitos e deveres basicos inerentes a nossa condição de humanos, homo sapiens, seres dotados de corpo alma e espirito...
Então eu sou especial, vc é especial, então não existem pessoas especiais devido a uma caracteristica fisica neuro sensorial.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Blog Novo...

Conheci um blog super interessante o http://www.espacoflodelotus.blogspot.com leiam e passeiem por lá, é uma alegria dos sentidos.Aproveitei para copiar um poema que tem lá e deixar aqui há disposição de meus leitores:( Confesso que me apaixonei perdidamente, adoro escritas intensas, de uma melancolia suave, por diversas vezes imperceptivel...)
"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração."
Autor: Tagore

SUMI...

Gosto de olhar esta imagem ouvindo "One Man's Dream de Yanni" sentimentos de paz e leveza inundam minha alma...


Estou aqui para pedir desculpas pelo meu sumiço, mas a vida anda corrida, este mundo louco, que exige demais da gente...
Quero mandar um beijo todo especial as mães do UNIVERSO, meio atrasado né.Tive um dia das mães maravilhoso com direito a café da manhã especial, montado pelo meu filhote e meu maridão, almoço em um restaurante fazenda, e um presente que me deixou muito contente, bolsa e carteira da loja Monica sanches.
Quero desejar a todos uma felicidade sem igual, momentos ricos e intensos como os que eu vivi, sou muito feliz e agradeço de joelhos a Deus...
Prometo me policiar para escrever mais, afinal, um blog tem que ter rotatividade tem que se manter vivo...
Eu quero aproveitar a ocasião, e dizer as minhas muitas mães, que as amo incondicionalmente sempre...