Bem vindos! Aqui compartilho minha vida,ideias e profissão

Inclusão, educação, familia, filhos,amizade!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Manhã Cultural....

Caros leitores:
Infelizmente o tempo tem voado e não consigo escrever o tanto que gostaria...Hoje venho aqui para falar sobre nossa manhã cultural do Instituto Dona Carminha.Foi algo unico e muito especial onde foi possivel mostrar as pessoas que nossas crianças podem muito mais do que eles pensam...Conseguimos fielmente ir "alem do mundo real" tema da festa.
Vou usar aqui uma frase do Fabio Adiron, "ser diferente é ser".Acho que provamos a todos os presentes essa frase maravilhosa de nosso amigo.
Infelizmente ainda não tenho videos para colocar aqui mas em breve, o farei.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu marido voltou!!


Bom eu estava sozinha desde sexta pois, meu maridão foi viajar!
Hoje ele voltou com a mala cheia de presentes,hehehe
Ganhei mais um Kenzo, divino maravilhoso.Ganhei também Victoria Secrets, creme, gloss, splash.Mas o que mais amei foi uma super caixa de maquiagem, adorei!!
Meu fihotinho ganhou tanta coisa que nem sei por onde começar, mochila, material escolar,brinquedos diversos,etc,etc...
Estamos em casa, curtindo a chuvinha e o frio fora de hora.
Hoje recebi do Rogerio nosso folder com a programação da manhã cultural, nossa maravilhoso, genial, tudo de bom.
Por enquanto é isso.

domingo, 6 de dezembro de 2009

DOMINGO...


NÃO HÁ NADA MAIS VERDADEIRO DO QUE AQUELA FRASE QUE DIZ:
"QUANDO APRENDI TODAS AS RESPOSTAS, MUDARAM TODAS AS PERGUNTAS"
A VIDA NOS ENVOLVE DE FORMA QUE SEMPRE PRECISAMOS APRENDER MAIS E MAIS.NÃO EXISTE DOR QUE ESTEJA ADORMECIDA, AO FALAR NELA OS OLHOS OU O CORAÇÃO SE ENCHE DE LAGRIMAS.
E EU AQUI NESTE DOMINGÃO DE BOBEIRA ESTOU A PENSAR NOS PERCALÇOS DA VIDA, NAS FATALIDADES QUE SOFREMOS, NO MOVER DAS ASAS DA BORBOLETA QUE MUDA TUDO!!
FICO PENSANDO QUE SEM AS MISERICORDIAS DE DEUS NÃO SOMOS NADA.
ESTA SERÁ UMA SEMANA PAULEIRA, TENHO QUE FECHAR AS AVALIAÇÕES DA FEAC, TENHO QUE AJUDAR AS PROFESSORAS A TERMINAREM A MANHÃ CULTURAL, TENHO QUE PENSAR NO CARDAPIO DO ALMOÇO, NAS DECORAÇÕES QUE FALTAREM, DINHEIRO PARA TUDO ISSO.
MAS COM CERTEZA TEREI MUITAS VITORIAS POIS VOU CONTAR COM AS BENÇÃOS DO SENHOR.


Birthday Countdown Banner

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sabado de Feira Hippie com o Filhote!!

Meu marido viajou para longe, bem longe e eu e meu filhote estamos sozinhos.Para distrai-lo levei-o para fazer um passeio que há tempos ele me pedia: IR A FEIRA HIPPIE da cidade.
Ele adorou!Voltou para casa com uma sacolinha cheia de fantoches.
Ficamos os dois impressionados com a variedade de cores,artesanatos, guloseimas da feira.Eu não ia lá ha muito tempo, valeu a pena.Um abraço aos meus fieis leitores e até a proxima...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FLOR AMARELA


A flor amarela, curtia sozinha suas petalas sendo embaladas pelo vento, adorava estar sozinha mesmo sabendo que era rodeada de arbustos verdes e muitas arvores.
Sozinha ela dizia, sou flor amarela, sempre forte sempre bela.Pobrezinha não sabia que as estações da vida chegariam...
Num belo dia de sol, a flor amarela do auge de sua beleza negou se a ajudar um florzinha que voava, ela achava aquilo ridiculo, deixar as pessoas a arrancarem do seu galhinho e sair voando ao vento.
O sol se foi e vieram os ventos fortes, ela quase foi arremessada longe mas um arbusto ao seu lado serviu de parede para ela.Ela nem agradeceu afinal uma florzinha linda como ela bem que merecia que aquele arbusto cuidasse dela , pois sua presença ali, iluminava todo jardim.Sua cor seu perfume ela era demais e estar sempre ali já era um favor a todos.
Um dia a chuva forte castigou o jardim todo, arbustos se foram, capins arrancados brutamente de seus solos, mas a flor amarela continuou ali.
Na manhã quando o sol apareceu, ela olhou ao redor e de repente já não era tão bela.Ela se perguntava desesperadamente o que teria acontecido e se examinou cuidadosamente, seu caule estava verdinho, suas petalas radiantes...UFA, ela estava bem...Mas no meio da tarde novamente aquele sentimento, foi quando ela ouviu ao longe as formigas a dizer: Olhem a flor amarela, aff, tudo se foi ela ali sozinha!!
Naquele momento ela percebeu que de nada adiantava sua beleza, sozinha ali, sem ninguem, seus momentos de solidão que ela tanto curtia agora já não tinham as conversas engraçadas dos arbustos, o canto dos passaros...Agora ela percebia que sua solidão era orquestrada pelo agir do jardim, pela atividade de seus amigos!!
A flor amarela ali permaneceu, e novos arbustos nasceram, os passaros trouxeram novas sementes e tudo floresceu e a flor amarela então passou a ser amiga e amigavel com todos.Pois mesmo bonitos, inteligentes, fortes de nada adianta de não estivermos rodeados de amigos, parentes familias, seres humanos que nos completam e nos enfeitam e fazem nossas petalas brilharem mais a cada dia.
A flor amarela hoje brilha a cada amanha e agradece as formigas por passarem por ali, aos arbustos por protege-la do vento.E vc já agradeceu as suas formiguinhas? Já observou seus arbustos e viu que sem eles vc não seria nada?Percebeu que mesmo no silencio vc ouve a orquestra daqueles que te amam ao seu redor?Viva cada instante como um momento unico e poderoso de ser feliz e fazer alguem feliz...
Um abraço.Autoria Patrícia Torres.
Mantenha os creditos

Hopi Hari!


Hoje fomos com 2 onibus ao Hopi Hari, pois hoje é o Dia Nacional dos Deficientes nos Parques e Atrações .Meu Deus como andamos, como corremos, encontrei velhos amigos, vi meus antigos alunos todos enormes e adolescentes...Levei meu filhote comigo pela primeira vez e nos divertimos muito.
Estou morta de cansaço, rosto queimado do sol, mesmo com muito protetor, pés inchados,mas extremamente feliz, todos se divertiram muito!
Mas devo acrescentar que temos 3 pequenos que foram pela primeira vez e a cada atração eu adorava observar seus rostinhos suas expressoes.D+++++++++++++++++++++++++++
Abraços, vou dormir não aguento mais!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Obrigado a cada um e a todos!!


"Há impossibilidade de ser além do que se é, no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu, quase normalmente. Tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo... A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais..." (Clarice Lispector)
Cada fase de nossa vida é marcada por acontecimentos, por pensamentos que se tornam maiores do que nós.Alguns fatos ganham dimensão dentro de nós.
As vezes me sinto tão fraca, queria poder fazer mais sempre mais.Queria poder ver mais meus irmãos, todos eles.Queria tocar a face deles,Jack, Caco, Rodrigo, Suellen Daniel, ser mais presente,mas me conformo em ser aquela brisa suave que os toca no meio do dia, aquela voz bem fininha que diz amo vc e do nada a gente se sente forte.
Queria ver mais minha vó, pois ela sim é a mulher responsável por quem sou hj, a ela devo tudo o que construi, minha familia, meus estudos, com ela aprendi tanta coisa que levaria a eternidade para agradece-la.Agradecer minha tia Maria pela sagacidade para encarar a vida, pela esperteza, pela paixão pela gorgonzola e pelo macarrão ao molho branco.Ao meu avô(lá no ceu) pelas leituras infinitas, por me dar os livros mais incriveis quando eu tinha apenas 6 anos, pelas trocas literarias e poeticas, por sua paixão pela tecnologia.
Queria conseguir demonstrar ao meu marido o quanto ele é importante para mim, como juntos somos mais fortes, agradecer pelas risadas, pelas conquistas.
E o que mais me cobro, poder fazer mais pelo meu trabalho, por minhas crianças, ser cada dia mais merecedora do meu salario...Mas as vezes acho que estou fracassando ai tenho uma surpresa tão grande quando na reunião de pais e mestres, posso receber os pais de cabeça erguida e lhes mostrar o que fizemos e ouvir de cada um deles que a escola melhorou muito, ouvir de pessoas que me admiram, que transformei agua em chocolate e de outros mais humildes (não menos importantes!) receber um abraço.
Posso dizer que houve maes que me abraçaram e choraram, que presente maior eu posso querer? No meu coração eu quero mais!!
Mas na alegria daqueles rostos, eu me completei.São maes com mais de 5 anos de casa, que já viveram muitas coisas ali, dizerem que este é o melhor periodo da escola em todos os sentidos!
Fiquei muito feliz, senti um alivio como há muito tempo não sentia.Deixei as lagrimas escorrerem escondidos, agradeci em pensamento Aquele que me Capacita e em silencio pedi::
Por favor nos abençoe mais, eu sei que podemos!!!

Olá a todos!!

Meu povo e minha pova, eu sumi!!!
Nossa o tempo voa e eu acabo com minha vontade e ideias para postar mas infelizmente na correria dos afazeres cotidianos acabo não escrevendo nada!!
Vou iniciar contando para vcs que estou amando cada criação das minhas educadoras,realmente o carro de boi, só canta bem apertado!
Cada tema, cada dedo, cada pitada de sugestão absorvida e elaborada, as imaginações tomando vida, tudo de bom!
Mas fora isso eu tenho alguns fatos a acrescentar: Viajei pro Guarujá, fiquei hospedada num flat maravilhoso, eu Pedro Pai e Duxinho nos divertimos muito, comemos em cada restaurante.Enfim um balsamo para alma, fui na sexta no fim da tarde e voltei no domingo a noite, pena ser pouco tempo,mas Dona Carminha me esperava...
Por enquanto é só,bjks